Associativismo Desportivo: candidaturas abertas para Prémio de Mérito Desportivo e Apoio à Atividade Regular

As candidaturas ao Prémio de Mérito Desportivo e ao Programa de Apoio ao Funcionamento e Desenvolvimento da Atividade Regular das Associações Desportivas do Município de Montemor-o-Velho já estão abertas. Até 18 de fevereiro, atletas e associações podem candidatar-se a estes apoios da Autarquia Montemorense.

Assumindo um papel dinamizador da atividade desportiva, apoiando, colaborando e valorizando o trabalho de dirigentes desportivos e associados, o Município de Montemor-o-Velho continua a contribuir para a construção de um tecido associativo mais forte na articulação entre o profissionalismo e o voluntariado, num investimento global de 89 mil euros.

O Prémio de Mérito Desportivo visa distinguir os resultados desportivos obtidos, durante o ano de 2017, em provas oficiais pelos atletas individuais federados e equipas federadas representantes das Associações / Clubes Desportivos do concelho de Montemor-o-Velho.

De acordo com o Regulamento de Apoio Municipal a Associações Desportivas, o procedimento de candidatura encontra-se disponível no site da Autarquia Montemorense (em http://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/residentes/desporto/associativismo-desportivo) e na secretaria da Unidade Orgânica de Desporto. Até 18 de fevereiro, as candidaturas devem ser entregues na Câmara Municipal de Montemor-o-Velho por carta, email ou diretamente na secretaria das Piscinas Municipais.

O associativismo no Município de Montemor-o-Velho apresenta uma expressão relevante, contribuindo de forma inequívoca para a sociabilização, construção da identidade e afirmação da cidadania, numa atitude de clara vivência democrática. Com efeito, as associações afirmam-se como polos de desenvolvimento e enriquecimento das comunidades locais, pelo que o Município de Montemor-o-Velho tem vindo a apoiar ao longo dos anos as iniciativas de interesse público municipal, nomeadamente as de natureza desportiva e recreativa, traduzindo-se na concessão de auxílios financeiros, técnicos e logísticos às associações, coletividades e demais agentes da comunidade.