Concurso de Ilustração e de Criação Literária da Região de Coimbra | participação até 31 de março

Se gostas de desenhar ou escrever histórias e tens entre 6 e 10 anos ou se conheces alguma menina ou menino, entre os 3 e os 5 anos, que goste de desenhar, a Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra preparou um desafio que promete divertir pequenos e graúdos.

Até 31 de março, os jovens artistas têm que criar uma ilustração ou uma história cuja personagem principal é a Inês - mascote dos projetos infantojuvenis da Comunidade CIM Região de Coimbra – e, de preferência, que a aventura decorra no concelho de Montemor-o-Velho.

O Concurso de Ilustração e de Criação Literária da Região de Coimbra surgiu, de acordo com a organização, “com o intuito de promover o conhecimento do território da Região de Coimbra, nomeadamente o património artístico, cultural e natural da região; de valorizar a criatividade e imaginário infantil, e de incentivar ao desenvolvimento de competências de escrita e de expressão artística”.

A participação em qualquer uma das categorias implica o envio do Formulário de Participação, assinado pelo encarregado de educação e do trabalho para a CIM Região de Coimbra (Rua do Brasil, n.º 131 — 3030 -175 Coimbra), com a referência do envelope: CICL 2018 até ao dia 31 de Março de 2018.

Mais informação em www.cim-regiaodecoimbra.pt

Formulário de Candidatura e Regulamento disponível em http://cim-regiaodecoimbra.pt/concurso-de-ilustracao-e-de-criacao-literaria-da-regiao-de-coimbra/