Montemor-o-Velho | Dia Aberto do Centro Operacional Municipal do SMPC

Amanhã, quinta-feira, dia 1 de março, o Dia Mundial da Proteção Civil vai ser celebrado em Montemor-o-Velho com o Dia Aberto do Centro Operacional Municipal do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), que se encontra a funcionar junto à Logística Municipal.
A iniciativa, aberta à população, vai permitir que todos possam visitar as instalações e ter contacto com os meios utilizados nas operações do SMPC e dos Agentes de Proteção Civil que com ele colaboram, por exemplo, Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, GNR de Montemor-o-Velho, delegações do concelho da Cruz Vermelha Portuguesa e Juntas e Uniões de Freguesia.
Assim, entre as 10h30 e as 17h, o SMPC de Montemor-o-Velho lança o convite para que todas as pessoas, instituições, empresas e escolas visitem o Centro Operacional Municipal de modo a conhecerem o trabalho desenvolvido.

Programa:
10h | Receção das entidades
10h30 | Instalações Abertas para visita
11h30 | Demostração (Técnicas e Formas de destruição da Vespa Velutina)
14h | Apresentação (legislação para a limpeza de propriedades privadas - Faixas de Gestão de Combustíveis)
15h | Apresentação da aplicação de levantamento de ocorrências de Serviços Municipais de Proteção Civil
16h | Drones e videovigilância como ferramentas de apoio aos agentes de proteção civil.