Limpeza de Terrenos | Câmara Municipal e GNR realizam ações de sensibilização

Até ao dia 12 de março, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, através do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), e do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, em parceria com as Juntas e Uniões de Freguesia, encontram-se a realizar sessões de esclarecimento sobre a gestão das faixas de combustível e os critérios de limpeza de terrenos em espaços rurais.
As ações de sensibilização iniciaram-se em Tentúgal, no dia 24 de fevereiro, tendo decorrido sessões também na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca e na freguesia de Liceia.
A par das ações de sensibilização e esclarecimento de dúvidas, as entidades estão, igualmente, a fazer a levar a efeito ações de levantamento de campo das situações que carecem de resolução.
Recorda-se que decorre até 15 de março o período para se proceder à limpeza da faixa de gestão de combustíveis - 50 e 100 metros – (limpeza de propriedades privadas).
Para qualquer esclarecimento sobre o presente assunto, poderá contactar o Gabinete Técnico Florestal/SMPC, no Centro Operacional Municipal do SMPC, ou telefonicamente através do n.º 239 687 300, durante os dias úteis, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30, ou ainda através do endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Horários das ações:

Ações de Sensibilização:
Junta de Freguesia da Ereira | a agendar
Junta de Freguesia da Carapinheira | 4 março | 10h
Junta de Freguesia de Santo Varão | a agendar
Junta de Freguesia de Tentúgal | 24 fevereiro
Junta de Freguesia de Meãs do Campo | 21 março | 21h (no Salão Paroquial de Meãs do Campo)
Junta de Freguesia de Pereira | 12 março | 21h
Junta de Freguesia de Liceia | 27 fevereiro | 9h30
União das Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões | a agendar
União das Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca | 26 fevereiro
Junta de Freguesia de Arazede | 28 fevereiro | 17h30
Junta de Freguesia de Seixo de Gatões | 9 março (às 19h30 na Junta de Freguesia)

Cooperativa Agrícola do Bebedouro | 9 março | 14h30

Ações de Levantamento de Campo:
Junta de Freguesia da Ereira | 16 fevereiro
Junta de Freguesia da Carapinheira | 19 fevereiro
Junta de Freguesia de Santo Varão | 20 fevereiro
Junta de Freguesia de Tentúgal | 21 fevereiro
Junta de Freguesia de Meãs do Campo | 23 fevereiro
Junta de Freguesia de Pereira | 26 fevereiro
Junta de Freguesia de Liceia | 27 fevereiro
União das Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões | 28 fevereiro
União das Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca | 5 e 6 março
Junta de Freguesia de Arazede | 7 e 8 março (período da tarde)
Junta de Freguesia de Seixo de Gatões | 9 março

Mais informações no Guia Boas Práticas em http://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/guia-boas-praticas.