Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio já começou!

No dia 2 de março, em Montemor-o-Velho, o final de tarde foi ainda mais saboroso. Começou o Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio e, durante 10 dias, o concelho deixa um convite para uma viagem repleta de tradição, sabor e cultura.
Muito feliz com a transformação e com a revitalização do festival ocorrida no mandato anterior, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, na sessão de abertura, frisou: “O Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio mais uma vez e na sua 16º edição se apresenta ao público com todo um conjunto de novidades e com elementos que já estão consolidados de edições anteriores”.
Com palavras de agradecimento “a todos aqueles que se empenharam”, o autarca montemorense reforçou: “O festival está cada vez mais bonito. Está elegante, com charme e eu fiquei encantado com o que vi. A equipa que constrói tudo isto está de parabéns e as pessoas só têm que retribuir, vir cá e desfrutar”.
Na ocasião, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Veiga Simão, após a intervenção do Presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, referiu: “O dinamismo já cá está [em Montemor-o-Velho] e as pessoas também, mas é preciso dar o passo seguinte e proceder à internacionalização de certames como o Festival do Arroz e da Lampreia”.
À semelhança das anteriores edições, o muito público e entidades presentes fizeram questão de assistir à apresentação oficial das tasquinhas e das suas ementas e da doçaria local, seguindo-se a tradicional visita aos expositores e áreas do recinto do Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio.
No primeiro dia, a animação ficou a cargo do Ensemble de Saxofones da Academia Musical Arazedense e do Grupo Folclórico da Vila de Pereira.
Amanhã, sábado, dia 3, o recinto do festival abre às 12h.

Contamos com a sua visita!

Programação:

3 março | sábado
14h00 | Cozinha ao Vivo pela Tasquinha do Centro Beira Mondego - Santo Varão
14h30 | Cancioneiro da Liga dos Amigos dos Campos do Mondego
15h30 | Tasquinha do Centro Beira Mondego - Santo Varão apresenta: Seara Verde
16h30 | Rancho Folclórico e Regional do Seixo
18h30 | Tasquinha do Grupo Folclórico da Ereira apresenta: Grupo Folclórico Lavadeiras do Vouga - Angeja - Albergaria-a-Velha
19h30 | Tasquinha da Casa do Povo de Arazede apresenta: Grupo de Concertinas da Associação dos Moradores dos Catarruchos
22h00 | Sílvio Girão Fado
23h30 | Ús Sai de Gatas