“O Principezinho” encantou em Pereira

Os dias 3 e 4 de março foram dedicados ao sonho em Pereira. Pela mão da ADN de Palco, a mais recente companhia de teatro da região, com a colaboração do grupo de teatro O Celeiro, “O Principezinho” fez sonhar pequenos e graúdos, levando o muito público presente por uma viagem em que “o essencial é invisível aos olhos”.
A obra de Antoine de Saint Exuperý ganhou vida e, sob a forma de teatro musical, conduziu o público pelas aventuras de descoberta d’O Principezinho.
Teresa Roxo e Filipe Lima, da ADN de Palco, contam ajuda de Gonçalo Romão, Mário Gonçalves e Catarina Abreu para interpretar as divertidas personagens de uma história intemporal que há décadas encanta gerações.
Muito entusiasmada “com a receção e participação do público”, Teresa Roxo espera agora que a produção de estreia da recém-formada companhia possa chegar a mais pessoas, especialmente aos mais novos.
Diana Andrade, chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal, acompanhada de Clara Nunes, secretária da Junta de Freguesia de Pereira, e de Paulo Silva, d’O Celeiro, ao elogiar “o trabalho desenvolvido e a sensibilidade como a obra foi tratada para agradar às diferentes idades”, aproveitou o momento para trocar impressões com os atores e referiu: “O Principezinho é uma obra incrível que tem a capacidade de despertar sempre novas leituras. A interpretação a que assistimos traz também um nova leitura e mostra que é possível chegar a um público mais abrangente através de um espetáculo pensado para crianças. Neste sentido, vão ser desenvolvidos esforços para que consigamos fazer chegar este espetáculo às crianças das escolas do nosso concelho”.