Desporto Escolar: 3 dias de campeonatos regionais trazem mais de 300 alunos a Montemor

Montemor-o-Velho foi, desde sexta-feira, a capital regional do desporto escolar. Palco do campeonato regional de boccia (que decorreu sexta-feira, dia 20) e do campeonato regional de ténis de mesa (nos dias 21 e 22 de abril), o pavilhão municipal de Montemor-o-Velho acolheu, nos três dias, mais de 330 alunos, 100 professores e acompanhantes, em representação de 75 escolas dos 6 distritos da região Centro, numa organização conjunta da coordenação local do desporto escolar de Coimbra e do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV).
O vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, fez questão de estar presente na cerimónia protocolar de entrega das medalhas e, saudando “o empenho de professores, técnicos e do AEMOV”, elogiou a prestação dos alunos participantes, em especial de Tiago Rodrigues, da Escola da Carapinheira, que sexta-feira se sagrou campeão regional de Boccia e da equipa de ténis de mesa de Arazede que hoje subiu ao pódio ao alcançar o 3º lugar em juvenis masculinos. “Estes resultados vão certamente impulsionar as duas modalidades e podem vir a deixar marcas no concelho”, sublinhou o autarca. "O Município de Montemor-o-Velho tem infra-estruturas desportivas de excelência e, em conjunto com o Agrupamento de Escolas, que tem desenvolvido um trabalho notável, pretendemos reforçar o desporto local, estimular a prática da atividade física e da formação desportiva como meio de promoção do sucesso dos alunos e de levar ainda mais longe o nome do nosso concelho”, afirmou José Veríssimo.
No final de duas provas superadas, a coordenadora do Desporto Escolar, Carla Aguilar, estava visivelmente satisfeita: “Foi muito trabalhoso e desafiante, requereu muitas horas a planear os eventos por parte dos oito professores do AEMOV envolvidos, muito empenho de todos, direção do agrupamento, professores, assistentes operacionais e alunos, mas a satisfação de todos compensa cada segundo”. A professora, acompanhada de Aníbal Carvalho, da direção do AEMOV, destacou ainda a “preciosa colaboração das turmas de técnico de apoio à gestão desportiva da Escola Básica e Secundária de Montemor-o-Velho e da Escola Secundária D. Dinis”.
As equipas e os alunos apurados vão representar a região Centro no Campeonato Nacional de Desporto Escolar que se vai realizar em Viseu de 18 a 20 de maio.
A 26 de maio, Montemor-o-Velho volta a receber o desporto escolar ao mais alto nível com o campeonato regional de atividades rítmicas e expressivas.