Centro Náutico proporcionou dia inesquecível aos mais pequenos

Cerca de 1300 crianças do pré-escolar (público e privado) e das Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Montemor-o-Velho viveram mais um dia repleto de animação e aventuras no Centro Náutico.
Em Montemor-o-Velho, o Dia Mundial da Criança é sempre um momento de festa repleto de atividades lúdico-pedagógicas, desportivas e culturais.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, marcou presença na iniciativa e sublinhou: “É com muita alegria que verifico que este é um dos dias mais desejados e aguardados das crianças e, por isso, penso que nós correspondemos às expetativas. Estão todos hiperdivertidos, contentes e felizes”.
“A nossa missão é também proporcionar, no Dia Mundial da Criança, um momento único para as nossas crianças com um programa diversificado e com muitas experiências”, reforçou, antes de entregar, simbolicamente, o brinde da edição de 2018 – uma caneca que continha uma surpresa: ingredientes e instruções para fazer um delicioso bolo de chocolate no micro-ondas.
A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal, contou com a parceria da Associação Diogo de Azambuja, Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coimbra – Destacamento Territorial da GNR de Montemor-o-Velho, Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Serviço Municipal de Proteção Civil, Moisés Correia de Oliveira, Centro Equestre de Montemor-o-Velho, Clube Infante de Montemor, Federação Portuguesa de Canoagem e Continente/Sonae; e contou com a colaboração de alunos do curso Técnico de Animação e Gestão Desportiva do AEMOV.