Dia Mundial da Criança junta instituições em Pereira

No dia 2 de junho, a animação tomou conta da Freguesia de Pereira com a comemoração do Dia Mundial da Criança.O vereador Décio Matias, marcou presença na iniciativa e congratulou-se pela Junta de Freguesia de Pereira “voltar a congregar esforços para proporcionar um dia cheio de alegria às crianças e às suas famílias”.“Este é um dia diferente preparado para todas as crianças da freguesia e é com muita satisfação que vemos que os mais novos se estão a divertir”, avançou Clara Nunes, secretária da Junta de Freguesia de Pereira.A iniciativa, que contou com a co-organização da ADCR Pereira, Grupo de Teatro O Celeiro, Associação Equestre Quinta do Vale, Associação de Moradores da Urbanização Quinta de São Luiz – Pereira, Clube de Karate Shukokai Baixo Mondego, Compasso, Escola Básica Integrada de Pereira e Farmácia Central de Pereira, teve, igualmente, um cariz solidário com a angariação de verbas para proporcionar uma experiência com golfinhos à Francisca, uma menina de Pereira com 6 anos, que quer ser tratadora de golfinhos quando tudo estiver resolvido com a sua saúde.Ao longo do dia, no jardim da Vila, no Celeiro dos Duques de Aveiro, na Quinta do Vale e na praça da Urbanização Quinta de São Luiz, os participantes puderam participar em atividade desportivas, lúdicas e culturais, não faltando passeios de bicicleta, concerto para bebés, teatro, passeios a cavalo, insufláveis, pinturas faciais e um piquenique partilhado.