Portela | Onde o talento tem lugar

No fim de semana de 2 e 3 de junho é tempo de ir à Portela, na freguesia de Tentúgal, descobrir tudo o que o Summer Market – Feira de Artesanato tem para oferecer.
Sob o mote “Onde o talento tem lugar”, a iniciativa promovida pelo Grupo Cénico e Amador da Portela (GCAP), com a colaboração de Daniela Lourenço, da Choose, apresenta-se com um programa recheado de atividades, que promove os saberes e os sabores tradicionais, as artes e os ofícios.
Com intuito de continuar ligada ao associativismo, de promover os artesãos locais e as instalações do GCAP, Daniela Lourenço, que já fez parte dos órgãos sociais da associação, mostrou-se “bastante surpreendida com a adesão demonstrada pelos artesãos da freguesia, mas também pela vinda de outros de diversos locais”.
“É mesmo gratificante ter esta participação no primeiro ano e aproveito para agradecer o apoio dos particulares, do GCAP, da Junta de Freguesia de Tentúgal e da Câmara Municipal”, referiu na abertura do certame.
No momento, o vereador Décio Matias, acompanhado de Célia Craveiro, da mesa da Assembleia Municipal, de Raul Leitão, presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, e de Carlos Cabido, presidente do GCAP, saudou a organização de um evento que “promove e dinamiza a associação e a freguesia, assim como dá destaque aos artesãos, à sua criatividade e ao seu espírito empreendedor”.
A par dos 36 expositores, o Summer Market conta inda com um espaço para atividades com crianças, uma mostra de cestaria e uma quermesse solidária cujas verbas revertem para a associação Cavalo Azul.

Programa | Summer Market – Feira de Artesanato | Portela – Tentúgal

2/sábado

15h | Sessão de Abertura do Summer Market
16h | “Os Art’tesão” – Dois “artesões” peritos em barro das caldas