Centro Qualifica Montemor iniciou certificação

No dia 6 de junho, o Centro Qualifica Montemor, no auditório da Escola Profissional de Montemor-o-Velho (EPM), da ADA – Associação Diogo de Azambuja, certificou os primeiros elementos perante o júri de certificações de competências.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do adjunto, Rui Santos, e do coordenador pedagógico da EPM, Luís Cantante, fez questão de marcar presença na sessão que atribuiu a certificação equivalente ao 12º ano aos primeiros três elementos que frequentaram o Centro Qualifica Montemor e, com palavras de incentivo “pela coragem, esforço e coragem demonstradas”, reforçou: “Espalhem esse vosso entusiasmo e inspirem mais pessoas a apostar na certificação das suas competências”.
Com palavras de estímulo para o Centro Qualifica Montemor, o Presidente da Câmara considerou que o centro está a realizar “um trabalho determinante” e, com o intuito de incentivar o aumento da certificação no concelho, deixou um desafio: “Farei questão de marcar presença na próxima sessão que tenha dez ou mais pessoas a obter certificação”.
Na ocasião, Conceição Carvalho, da AFMP e coordenadora do centro, com palavras de agradecimento, manifestou “o apreço e o envolvimento que a Câmara Municipal tem manifestado naquilo que é cumprimento da missão do Centro Qualifica - criar oportunidades no concelho para que todos possam elevar o seu nível de qualificação”.
Recorda-se que o Centro Qualifica Montemor tem como entidade promotora a Associação Fernão Mendes Pinto e conta com a parceria da ADA, tendo começado a sai atividade na EPM no dia 1 de Setembro de 2017.
Os primeiros processos de certificação começaram a ser preparados em novembro.