CUMRG volta a associar-se ao Festival 6 Continentes

No dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, centenas de convivas passaram pelo Centro Cultural de Gatões para participar no Festival 6 Continentes, uma iniciativa dinamizada localmente pelo CUMRG – Clube União Musical Recreativo Gatoense.
“Este é um festival que se realiza em todo o Mundo desde 2104 e é composto por diversos eventos. Este ano e à semelhança do ano anterior, o CUMRG voltou a associar-se à iniciativa e a organizar um evento que pretende promover a língua portuguesa e as culturas lusófonas”, avançou Graça Figueiredo, presidente do CUMRG.
Bastante satisfeita com a participação das pessoas, a dirigente aproveitou a ocasião para agradecer também “o apoio e colaboração das entidades nas atividades do clube”.
Na sessão de abertura, a vereadora Paula Rama e António Pardal, presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG), congratularam-se pelo festival poder ser visto à escala global com a transmissão em direto via internet e elogiaram a dinâmica do festival e do CUMRG.
A par do espetáculo protagonizado pelo Grupo de Cantares “Encantos”, Grupo de Concertinas Luís Carvalho e Alunos, Grupo de Fados “Os estafados, Rancho folclórico do Seixo e pela cantora Sónia Figueiredo, o festival contou também com uma mostra de artesanato, com um almoço convívio no qual foi servido feijoada e com uma etapa do Torneio de Malha interassociações da UFMVG.