“Ulisses” faz viagem pela “Odisseia das Artes”

“Odisseia das Artes” é um projeto intergeracional que junta alunos do 6º B, do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho. No dia 11 de junho, o pavilhão multiusos da escola sede, em Montemor-o-Velho, foi o palco de mais um momento cultural com a interpretação da obra “Ulisses”.
O adjunto do presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, elementos da direção do AEMOV, representantes da Santa Casa, pais e encarregados de educação e alunos assistiram às aventuras e façanhas de Ulisses protagonizadas por nove utentes da Santa Casa e pela turma do 6ºB.
O espetáculo Ulisses resultou da adaptação da obra de Maria Alberta Menéres e foi feita pelos alunos e alunas nas aulas de Português, Apoio Geral e Cidadania, orientados pela professora Madalena Leite da Silva, tendo ainda contado com a colaboração dos professores de Educação Musical, António Cordeiro, Educação Visual/Educação Tecnológica, Ana Filomena Jacob, e Ciências Naturais, Maria Eduarda Cantante, também coordenadora do projeto.
“Odisseia das Artes” decorre ao longo do ano letivo 2017/2018 e, ao abordar diversas áreas – teatro, artes manuais, literatura ou música – promove a partilha de saberes e o convívio de gerações.