Jardins de Infância vão à Piscina Municipal de Montemor-o-Velho

O próximo ano letivo promete ser ainda mais espetacular para os meninos e para as meninas dos Jardins de Infância de Arazede, Bunhosa, Tojeiro, Carapinheira, Meãs, Pereira e Seixo. Pela primeira vez, o Município de Montemor-o-Velho vai assegurar, uma vez por semana, o transporte para a Piscina Municipal, ficando a mensalidade a cargo dos pais e/ou encarregados de educação.
Para Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal, “este é um investimento que fazemos a pensar nos mais novos e que reforça o nosso compromisso com a área da Educação. Queremos, cada vez mais, ter um território escolar que promova a igualdade para todas as crianças do nosso concelho”.
“Com esta medida, para além de estarmos a possibilitar o acesso aos equipamentos municipais, estamos também a garantir que todos os meninos e as meninas do pré-escolar do concelho possam ter as mesmas condições de desenvolvimento pessoal, independentemente de viverem na sede do concelho ou de estarem mais afastados”, reforçou.
As aulas vão decorrer no período da atividade de animação e apoio à família e pretendem ser mais uma forma de promover a prática de exercício físico e o reforço de um estilo de vida saudável para os cerca de 126 alunos e alunas da educação pré-escolar pública do concelho.