Field Target em destaque em Reveles

Nos dias 30 junho e 1 de julho, o Open Field Target - II Troféu Armindo Vassalo toma conta da envolvente da Capela de Nª Srª da Saúde, em Reveles, na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB).
No primeiro dia de competição, as mais de duas dezenas de atiradores, oriundos de Portugal e Espanha, experimentaram a nova pista e as suas 17 portas preparadas pelo Grupo Recreativo Revelense (GRR).
Sandro Tondela, presidente do GRR, aproveitou para agradecer às entidades, instituições e particulares que contribuíram para o evento, assim como deixou uma palavra especial “à equipa fantástica da secção de field target do GRR constituída por Carlos Pato, João Cordeiro, António Cotovio, Joana Gomes e Fernando Rainho”.
“Este ano, cada porta tem três alvos, com distâncias entre os 9 e os 50 metros, e conseguimos criar, em algumas portas, túneis de vegetação o que aumenta a dificuldade da competição. Os participantes têm feito muitos elogios à pista, nomeadamente ao grau de dificuldade, à beleza e à sua envolvente”, reforçou, visivelmente orgulhoso.
O adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, saudou “o excelente trabalho feito pelo GRR na promoção da modalidade” e congratulou-se pela realização de uma iniciativa que “contribui também para a promoção da UFAVVNB e do concelho”.
A par do II Troféu Armindo Vassalo, disputado nas classes de PCP (ar pré-comprimido) nacional, PCP internacional, springer (pistão-mola) e cano articulado, no domingo, a partir das 8h30, o Open vai contemplar também a IV Prova do Campeonato Nacional de Field Target, reunindo 43 atiradores.