Fernando Ramos na Academia Ibero-Americana de Farmácia

Fernando Ramos, presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, tomou posse, enquanto professor na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), como Académico Correspondente da Academia Ibero-americana de Farmácia no passado dia 26 de junho, em Sevilha.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, marcou presença no ato solene e, à margem da cerimónia, referiu: “A distinção de um dos munícipes de Montemor-o-Velho é sempre um orgulho para quem preside aos destinos da autarquia e para quem representa o município dentro e fora dele. É uma honra termos um presidente da assembleia municipal conhecido em quase todos os continentes.”
A deslocação da comitiva montemorense, composta ainda pelo vice-presidente da Autarquia, José Veríssimo, do 1º secretário da mesa da Assembleia, Carlos Lucas Correia, e das líderes de bancada dos partidos com assento na Assembleia Municipal, Albertina Jorge (PS), Maria João Sobreiro (coligação Por Montemor Tudo e Sempre - PPD/PSD.CDS/PP) e Celeste Duarte (CDU), representa também “o reconhecimento a quem tem a coragem de fazer investigação numa área com grandes interesses instalados, demostrando que temos um homem que vai ficar na história do nosso concelho”.
Ao lembrar que “um dos pilares da Academia Ibero-americana de Farmácia diz respeito à área da segurança alimentar e ambiental”, Fernando Ramos destacou: “Foi uma honra que alguém no espaço ibero-americano e particularmente da área da farmácia reconheça a área da segurança alimentar, uma vez que habitualmente não se associa a questão da alimentação à farmácia”.
“Encaro esta distinção também como um reconhecimento do trabalho que fazemos na Faculdade de Farmácia na Universidade de Coimbra nesta área”, concluiu.
O discurso de ingresso foi subordinado ao tema “Segurança alimentar em Portugal: o controlo analítico de resíduos de medicamentos”.