Férias de Verão para mais de 200 crianças

Entre 2 e 6 de julho, 87 crianças dos Jardins de Infância participaram nas “Férias de Verão”.
Organizada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, a iniciativa continuou a proporcionar momentos inesquecíveis para os mais novos, num ambiente de muita alegria e confraternização, nas praias da Figueira da Foz e na Praia das Rocas.
Recorda-se que, entre 26 e 29 de junho e em parceria com o projeto iMontemor 3G (Programa CLDS 3), 130 crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico participaram também nas “Férias de Verão”.
A iniciativa, ao longo dos anos, tem vindo a conquistar os mais novos e, em 2018, a atividade chegou a 217 crianças.
Na primeira semana, a ação foi dirigida a todos os alunos, mediante inscrição, sendo priorizadas as crianças provenientes de agregados familiares em situação de vulnerabilidade social, em acompanhamento da CPCJ e/ou beneficiários de RSI – Rendimento Social de Inserção, sendo que, na segunda semana, as “Férias de Verão” destinaram-se às crianças inscritas nas Atividades de Animação e Apoio à Família, matriculadas nos Jardins de Infância do concelho.