Férias Desportivas – Verão divertem mais novos

Durante quatro semanas, entre 25 de junho e 20 de julho, as Férias Desportivas – Verão, proporcionam dias inesquecíveis aos jovens participantes com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.
Dinamizada pela Câmara Municipal, a iniciativa reuniu cerca de 120 participantes, 30 em cada semana, e voltou a preparar momentos intensos e repletos de muita amizade, desporto, aventura e confraternização.
No dia 18 de julho, o adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, acompanhou de perto as atividades realizadas no Esteiro da Ereira, aproveitou o momento para conversar com os mais pequenos e referiu: “A alegria contagiante dos participantes confirma que esta é uma ação que é para ter continuidade. De igual modo, a rapidez com que se esgotaram as inscrições para participar no programa demonstra que estamos a desenvolver um trabalho de qualidade e merecedor de toda a confiança”.
No decorrer das Férias Desportivas – Verão, os participantes são acompanhados por trabalhadores da Câmara Municipal, tendo também a colaboração de Pedro Rama, Inês Morais e André Martinho, alunos estagiários do curso Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, do AEMOV – Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho.
Com muita atividade física, mas também cultural, os mais novos divertiram-se a valer nos equipamentos municipais – Centro Náutico, Pavilhão Municipal, Biblioteca Municipal Afonso Duarte e Piscinas Municipais, não faltando, por exemplo, as idas à Praia das Rocas, ao Esteiro da Ereira, ao Pescódromo de Lavos, à Base Aérea de Monte Real ou à Escola Superior Agrária de Coimbra.
Com muita vontade de voltar a repetir as experiências, os mais novos já estão a contar os dias para a próxima edição das Férias Desportivas.
A iniciativa termina na sexta-feira, dia 20 de julho, às 21h30, no Pavilhão Municipal, com a já tradicional Gala de Encerramento, com o espetáculo “Costurar cantigas e histórias”, a cargo do projeto musical Taleguinho, sendo aberto a todos os participantes da atividade, pais e encarregados de educação.