Cerveja artesanal e francesinha enchem Centro Cultural de Liceia

O Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Liceia transformou-se, por uma noite, num grande e concorrido restaurante com o 3º Festival da Cerveja Artesanal e da Francesinha. Mais de 300 pessoas acorreram a Liceia para saborear a tentadora iguaria nortenha, feita em forno de lenha, (bem) acompanhada pela sempre refrescante Diva, a cerveja artesanal produzida na freguesia.
Na terceira edição, o evento voltou a superar as expectativas e, de acordo com Américo Rodrigues, presidente do CCRD de Liceia, já ultrapassou as fronteiras do concelho de Montemor-o-Velho. O sucesso do Festival é uma receita bem preparada do CCRD e que conjuga “boa comida, uma cerveja de exceção, hospitalidade e muito trabalho”. "Este é um dos 17 eventos que o CCRD de Liceia tem vindo a organizar e que pretende não apenas dinamizar a freguesia mas também angariar verbas para ampliar a sede”, explicou Américo Rodrigues, elogiando os elementos da direção e amigos que "ajudaram e trabalharam connosco, tendo sido fundamentais para o sucesso das nossas iniciativas e da nossa terra”.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Joaquim Martinho, fez questão de degustar as especialidades e enaltecer “o dinamismo da direção do CCRD de Liceia, que comprova, uma vez mais, a vitalidade desta associação”.
Para setembro está já prometida mais animação com os festejos em honra de S. Miguel, de 15 a 30 de setembro, que, este ano, englobam também o desporto com a realização do III Trilho de S. Miguel a 7 de outubro.

Saiba mais sobre a cerveja artesanal Diva em www.cervejadiva.pt