Dia feliz para a Bunhosa com inauguração de Centro de Dia

Este domingo foi um dia feliz para a Bunhosa que tem, desde hoje, um Centro de Dia e Apoio Domiciliário que vai servir toda a comunidade.
“Finalmente chegou o grande dia!” Manuel Cardoso dos Santos, presidente da direção do Centro Social e Cultural da Bunhosa (CSCB), falou, emocionado, de uma "longa jornada de várias direções deste Centro que ainda não está concluída, mas que hoje vence mais uma batalha” com a cerimónia de inauguração e bênção do Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário do CSCB. Agradecendo à ADELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, à Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e à Junta de Freguesia de Arazede, “fundamentais para a execução deste sonho”, Manuel Cardoso dos Santos não esqueceu “todas as pessoas da Bunhosa e da freguesia que incansavelmente colaboraram com donativos, trabalho e ajuda”.
Presente na cerimónia, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, salientou a “grande persistência das direções do CSCB”, em especial “desta última direção que conseguiu levar a bom porto esta grande obra que vem colmatar uma necessidade não apenas da Bunhosa, mas da freguesia e do concelho de Montemor". José Veríssimo acrescentou ainda que “foram quatro anos a remar contra a maré que terminam hoje” e enalteceu "o trabalho do sr. Manuel dos Santos e da sua filha”: "A eles e a todas as pessoas que colaboraram, o meu muito obrigado.”
Também o presidente da Junta de Freguesia de Arazede elogiou o empenho da direção que, "fazendo sacrifícios pessoais e profissionais, dedicando-se de coração e alma, nos trouxeram a este dia”.
O presidente da Assembleia do CSCB, Manuel Portelinha, recordou que “o sonho nasceu há muitos anos e acabou por hoje se concretizar neste centro que vai ter um papel muito ativo para a comunidade da Bunhosa, em especial a terceira idade”.
Perante várias dezenas de populares, amigos, sócios do CSCB e entidades, o padre João Otávio deu a benção ao novo Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, um espaço que, para além de ser um "marco para a localidade e para a freguesia”, será um local de “amor, cuidado e carinho”.
Seis anos depois de ter sido lançada a primeira pedra, o Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário do CSC da Bunhosa está agora pronto para começar a funcionar. Com capacidade para 28 pessoas em centro de dia e 30 em apoio domiciliário, esta obra do CSCB, um sonho antigo da associação, vai dar emprego, para já, a 4 pessoas. Investimento total de 300 mil euros, o Centro de Dia e Apoio Domiciliário contou com comparticipação comunitária através do PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural 2007-2013.