Nossa Senhora do Pranto venerada em Arazede

A fé a devoção saíram à rua, no dia 15 de agosto, em Arazede. A missa e a majestosa procissão em Honra de Nossa Senhora do Pranto voltaram a tomar conta das principais ruas da vila, sendo um dos pontos altos das festividades que se prolongam até dia 19.
O vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, acompanhado do executivo da Junta de Freguesia de Arazede – Eusébio Campos (presidente), Paulo Costa (tesoureiro) e Alexandre Costa (secretário), marcou presença na sentida manifestação de louvor e, à margem do momento que reuniu milhares de populares e fiéis, referiu: “Também como arazedense, é com particular agrado que constato que a tradição se conserva e que, apesar das dificuldades, os festejos religiosos e profanos continuam a ter lugar e a ser, igualmente, um ponto de encontro para familiares e amigos. Aproveito para ainda deixar palavras de reconhecimento ao Grupo Desportivo Os Águias pela coragem em assumir a realização da festa profana que esteve na eminência de não se realizar pela falta de uma comissão organizadora”.
A procissão incorporou as imagens dos padroeiros dos lugares da freguesia, da imagem de São Marçal, protetor dos bombeiros, e de Nossa Senhora do Pranto, tendo sido abrilhantada pela banda filarmónica da AMA - Academia Musical Arazedense.
No largo da feira, a animação continua e, na quinta-feira, dia 16 de agosto, a partir das 21h, o programa vai ficar a cargo do Rancho Camélias da Gândara de Arazede, Rancho Amores Perfeitos do Bebedouro, Grupo de Dança Traquinhas da Bunhosa e Grupo de Música e Cantares Alegria do Zambujeiro.
Na sexta-feira, dia 17, às 22h, está agendado o concerto da Academia Musical Arazedense e, às 23h, sobe ao palco o grupo NGK.
No sábado, às 23h, a animação fica a cargo do grupo Ondas.
Os festejos terminam no domingo, dia 19, às 9h, com a realização do 1º Trail da Freguesia de Arazede – Trilho do Morango.