Enfolca 2018 animou Carapinheira

Integrado na Feira de Artesanato e Colecionismo da Carapinheira, o Enfolca 2018 – Encontro de Folclore da Carapinheira trouxe animação redobrada no último dia do certame, fazendo, do dia 26 de agosto, um participado momento de celebração do folclore e da etnografia.
Antes da entrega de lembranças às entidades e grupos participantes, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, deu as boas-vindas a todos e destacou o trabalho desenvolvido pelo Rancho Folclórico da Carapinheira (RFC).
Presente na iniciativa, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo elogiou a “parceria excelente entre a formação anfitriã e a Junta de Freguesia” e desejou que “seja uma excelente tarde cultural”.
Ao fazer referência “à nova roupagem do festival”, Vítor Travassos, do RFC, agradeceu o apoio de todos na realização do Enfolca 2018.
A tarde cultural contou as atuações dos Ranchos Folclóricos da Afurada (Vila Nova de Gaia), da Casa do Povo de S. Miguel do Rio Torto (Abrantes), de Vilarinho (Amarante) e da Carapinheira.
A Feira de Artesanato e Colecionismo da Carapinheira realizou-se, entre 24 e 26 de agosto, no Pavilhão Multiusos da Carapinheira e foi realizada pela Junta de Freguesia com a parceria do Rancho Folclórico e da delegação da Carapinheira da Cruz Vermelha Portuguesa.