Taça Inês de Castro no arranque da Feira do Cavalo

Integrada no programa da Feira do Ano – Festas Concelhias, a Feira do Cavalo, organizada pelo Centro Equestre de Montemor-o-Velho, começou, nos dias 1 e 2 de setembro, com a Taça Inês de Castro e com uma prova de potência.
Com o intuito “de trazer de volta a Feira do Cavalo às Festas Concelhias”, Elsa Monteiro Grilo, presidente do Centro Equestre, fez um balanço muito positivo do primeiro fim de semana. “Tivemos uma boa afluência, com bastantes conjuntos em prova. Com muito público presente, foi um sábado excecional e um domingo com boa afluência”.
Ao deixar um convite para “venham até ao Centro Equestre”, a dirigente lembrou que “durante a semana o picadeiro vai estar aberto, havendo, por exemplo, batismo a cavalo ou passeios de charrete”.
Na ocasião, Elsa Monteiro Grilo destacou ainda do programa o espetáculo equestre com o prestigiado cavaleiro Miguel Fonseca e, visivelmente satisfeita, congratulou-se por “se ter conseguido retomar, este ano, o concurso de modelos e andamento” da Raça Lusitana e do Cruzado Português.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, fez questão de marcar presença, de comprovar a dinâmica e de deixar palavras de elogio ao Centro Equestre por “manter viva a tradição e de fazer renascer, cada vez mais, a arte equestre no contexto das festas”.
“A organização é excelente, está de parabéns a direção. Estou muito orgulhoso com o trabalho desta direção que está a dar a dar continuidade ao trabalho anterior e ainda a elevar mais o concelho de Montemor-o-Velho nesta área tão importante e tão tradicional do nosso concelho”, reforçou.

Feira do Cavalo | Programa (atualizado a 3 de setembro)
1/sábado
10h Taça Inês de Castro
15h Taça Inês de Castro