CIDADÓMETRO® chega a Montemor-o-Velho

No dia 8 de setembro, junto à Morlândia, no recinto da Feira do Ano, em Montemor-o-Velho, entre as 12h e as 20h, a Câmara Municipal, em parceira com a SUMA, desafia os mais pequenos e as suas famílias a conhecer o CIDADÓMETRO®, uma Unidade Móvel de Sensibilização.
O espaço interativo, composto por atividades de exploração sensorial, pretende que os participantes desenvolvam competências nas áreas temáticas das políticas de Redução, Reutilização, Reciclagem, Cidadania Ativa e Limpeza Urbana (relacionada com a remoção dos dejetos caninos e o acondicionamento dos pequenos lixos).
Como unidade móvel, o CIDADÓMETRO® já percorreu diversos municípios de Portugal, tendo como locais privilegiados de intervenção os espaços comerciais, as feiras temáticas, os jardins ou outros locais que possam reunir agregados familiares.

composição fotográfica gentilmente cedida pela SUMA