Columbofilia premiou os melhores em Arazede

No dia 2 de setembro, o Centro Columbófilo Arazedense (CCA) voltou a distinguir os melhores atletas do CCA e do Pombal Comunitário num animado momento de confraternização que decorreu na sede da Academia Musical Arazedense, em Arazede.
Na qualidade de presidente do CCA, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, aproveitou o momento para agradecer a colaboração de todos e referiu: “É muito gratificante sermos reconhecidos em todo o país pelo trabalho que temos feito”.
O dirigente referia-se ao projeto pioneiro do Pombal Comunitário e o feito voltou a ser reconhecido por Lusitano Espinhal, Associação Columbófila do Distrito de Coimbra, que destacou: “É um orgulho e uma honra manterem a qualidade. É uma coletividade que tem crescido com segurança, sendo a segunda coletividade a enviar o maior número de pombos ao distrito”.
No momento, o vereador Décio Matias, após a intervenção do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, saudou o trabalho feito pelo CCA e, ao destacar a importância da atividade desenvolvida, sublinhou: “A columbofilia é um desporto que precisa de mais visibilidade. Desejo que tenham essa capacidade de se afirmar cada vez mais a nível nacional porque o trabalho que desenvolvem é especial”.
“Neste sentido, sugiro que possamos juntar esforços no sentido de, no próximo ano, podermos levar a efeito, na Feria do Ano – Festas Concelhias, a realização de uma prova de columbofilia”, asseverou.
Na Campanha Desportiva de 2018, o pódio do Pombal Comunitário, que teve 70 equipas em competição, foi ocupado por Quinta do Vale Negro Pigeons (1º), António José Rebelo Santos (2º) e Loja do Canário (3º).
Na classificação do CCA, com 21 equipas em prova, alcançaram o pódio Marcos Andrade Laranjeiro (1º), Sad “Os Imortais” (2º) e Sérgio Paulo Santos (3º).

Classificação Geral | CCA | Campanha 2018
19. Pombal CCA / b
20. Pombal CCA / c
21. Carlos Silva

Fotografia dos Campeões do CCA gentilmente cedida pelo CCA.