Seniormor continua a ser fonte de sabedoria e desenvolvimento pessoal

A igreja da Misericórdia, no dia 29 de setembro, foi o local escolhido para a realização da abertura solene do 9º ano letivo da Seniormor - Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho (SCMMV).
Ao fazer uma “reflexão sobre a importância do conhecimento nas sociedades modernas”, Deolindo Correira, presidente da Assembleia geral da SCMMV, lembrou que “as universidades seniores vêm potenciar as necessidades de conhecimento” e que, para além a aprendizagem de novos saberes, o ambiente de convívio traz “grandes benefícios” e vem fomentar “o desenvolvimento harmonioso” dos alunos.
Ao desejar um bom ano letivo, o adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, saudou a coragem de todos os participantes em continuarem a investir na sua formação e desenvolvimento interpessoal e sublinhou: “a educação e o conhecimento são pilares fundamentais para todos nós e, por isso, parabéns por demonstrarem que nunca é tarde para aprender, por apostarem na vossa formação e por se continuaram a enriquecer e a enriquecer o concelho”.
Um momento cultural a cargo da Tuna da Seniormor e a Oração de Sapiência pelo Professor Doutor Horácio Firmino ‘Será a idade um fator de risco na doença mental?’ foram alguns dos momentos que tornaram ainda mais especial a abertura solene do 9º ano letivo da Seniormor.
Recorda-se que a iniciativa integrou a programação do Ano Europeu do Património Cultural no concelho de Montemor-o-Velho.