Artesanato concelhio ganha “Mãos Com Arte”

Os claustros do Convento de Nossa Senhora dos Anjos, em Montemor-o-Velho, receberam, no dia 29 de setembro, a apresentação do catálogo “Mãos Com Arte”, destinado a promover o artesanato concelhio.
Assim, o projeto iMontemor 3G (Programa CLDS 3G) e o Município de Montemor-o-Velho uniram-se para criar um catálogo que visa potenciar e promover os produtos feitos no concelho.
Muito satisfeito com o resultado, o adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, ao reiterar o apoio municipal e ao incentivar os artistas e artesãos para “continuarem a apostar na autenticidade dos produtos”, sublinhou: “Em Montemor-o-Velho há muito talento e muita criatividade. Esta é mais uma forma de vai contribuir para divulgar não só vosso trabalho, mas também o concelho”.
De igual modo, Jorge Valente, na dupla qualidade de criativo que deu vida ao catálogo e de artesão, mostrou-se bastante agradado com o resultado final que vai permitir “mostrar a diversidade o que cada um de nós faz de melhor”.
“É uma etapa ganha e que mostra o que nós fazemos, que existimos, que estamos cá e o que fazemos vale a pena”, reforçou.
Com palavras de elogio e ao destacar “o espírito de entreajuda e associativo” dos artesãos, Paula Caldeira, do projeto iMontemor 3G (Programa CLDS 3G), referiu: “O objetivo deste catálogo é que vos ajude, sobretudo, a fazer a divulgação e a promoção do vosso trabalho e o que se faz no concelho de Montemor-o-Velho”.
Recorda-se que a iniciativa integrou a programação do Ano Europeu do Património Cultural no concelho de Montemor-o-Velho e que contou, igualmente, ao longo do dia, com uma exposição venda de artesanato.