Festa da Flor anima Tentúgal

O Parque Verde de Santa Luzia, na Ribeira dos Moinhos, freguesia de Tentúgal, engalanou-se para a Festa da Flor, organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal (SCMT), no dia 28 de maio.

Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa juntou, ao longo do dia, mais de 300 convidados, entidades, utentes e clientes das IPSS´s do concelho.

O presidente da Câmara, Emílio Torrão, e o seu chefe de gabinete, Décio Matias, fizeram questão de marcar presença no evento e o edil aproveitou o momento para prestar esclarecimentos aos representantes das IPSS´s sobre as dificuldades sentidas no abastecimento de água e para apelar à moderação nos consumos.

Andreia Reguiero, da SCMT, que coordenou a realização do evento com Paula Monteiro, sublinhou: “É sempre muito gratificante reunir todas as instituições do concelho”.

“Dando continuidade a uma das tradições de Tentúgal – os arranjos florais”, a técnica da SCMT, referiu: “Este ano, o prémio para o melhor arranjo participante vai ser uma ajuda técnica (um andarilho)”.

Por sua vez, a vereadora Alexandra Ferreira, referiu: “Todas as iniciativas que promovam e contribuam para um envelhecimento saudável são de louvar e, neste caso, a Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal está de parabéns por proporcionar mais um momento de partilha e sã convivência”.

A celebração da Eucaristia, o concurso de arranjos florais, a atuação da MARATUNA - Tuna Mista da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra foram alguns dos momentos especiais da Festa da Flor.

No final, os participantes foram brindados com uma lembrança – uma flor feita em tecido pelos utentes da instituição anfitriã.

O almoço foi oferecido pela SMCT.

Fonte: STIC/GAP(02-06-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince