Folclore e etnografia recordam as tradições concelhias

Montemor-o-Velho continua o elogio do folclore e da etnografia. Até 20 de outubro, “Um Rancho, Uma Tradição” promove as vivências do Baixo Mondego num mês recheado de iniciativas.
Os trajos dão um colorido e enchem de novas estórias e muita história a Biblioteca Municipal Afonso Duarte e os Paços do Concelho. No posto de turismo do Castelo  a mostra fotográfica reporta-nos para as vivências das populações do concelho de Montemor-o-Velho, sendo uma montra e um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos diversos grupos e ranchos folclóricos da região.
Este sábado, não perca, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, as recriações da vida rural, apresentadas pelo Rancho Folclórico e Regional do Seixo, pelo Grupo Folclórico de Ereira e pelo Rancho Folclórico da Carapinheira. Entre as 15h e as 18 horas, viaje connosco no tempo e recupere a memória de uma identidade comum.