Dia Municipal da Igualdade assinalado em Montemor-o-Velho

Montemor-o-Velho assinala o Dia Municipal da Igualdade com a exposição “40 anos, 40 cartazes”. Até 2 de novembro, no edifício dos Paços do Concelho, pode revisitar o trabalho da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) ao longo de quatro décadas. Os cartazes, que fazem parte da nossa memória coletiva, dão-nos conta da intervenção em áreas estratégicas e que se materializaram em conquistas que marcam a história do Portugal Democrático até à Igualdade.
Sob o lema “Igualdade é Desenvolvimento” e no âmbito do tema nacional “Igualdade, Inclusão, Participação”, o Município de Montemor-o-Velho volta a integrar a Agenda Nacional do Dia Municipal para a Igualdade com um vasto conjunto de iniciativas.
Inicialmente programada para decorrer entre 22 e 26 de outubro, a Semana Municipal da Igualdade, que vai contar com a apresentação do Prémio Municipal ‘Montemor Dá a Cara pela Igualdade', exposições, comunicações, debates e ações, foi reagendada para os dias 19 a 23 de novembro, devido aos graves danos verificados no concelho de Montemor-o-Velho pela passagem da tempestade Leslie.