Alunas da EPM criam logotipo para o Regulamento de Incentivo à Natalidade

No dia 25 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, entregou prémios e lembranças às alunas Escola Profissional de Montemor-o-Velho (EPM) que criaram as três melhores propostas de identidade gráfica com vista à criação do logotipo para o Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade, tendo oferecido também, à vencedora, um troféu que é a representação do logotipo escolhido.
“A intenção desta iniciativa era estimular e premiar a criatividade dos alunos, assim como promover o trabalho que é desenvolvido pela EPM, da Associação Diogo de Azambuja”, avançou o Emílio Torrão.
Acompanhado do adjunto Rui Santos e de Luís Cantante, coordenador pedagógico da EPM, o autarca montemorense desejou os maiores sucessos aos alunos e alunas e mostrou-se disponível para “continuar a desenvolver ações que possam incentivar os alunos a mostrar a sua criatividade e a dar-lhes a notoriedade que merecem”.
O desafio da criação do logotipo foi feito no ano letivo 2017/2018 aos alunos e alunas do Curso Profissional de Técnico de Multimédia EPM e, das mais de três dezenas de trabalhos apresentados, o júri atribuiu o 1º lugar à proposta de Diva Amado Mendes, o 2º lugar a Fabiana Filipa Roxo e o 3º lugar a Ana Rita Pato.
Muito feliz “pelo trabalho ter sido escolhido”, Diva Amado Mendes agradeceu a distinção e disse: “É uma honra receber este troféu e é um incentivo para continuar a estudar e a aprender”.
A imagem vencedora vai, a partir de agora, começar a ser aplicada no Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade e nos diversos materiais de divulgação e promoção referentes às atividades e ações realizadas no âmbito do regulamento.
Recorda-se que o Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade visa a atribuição de incentivos específicos que conduzam quer ao aumento da natalidade quer à fixação das famílias e ao aumento da população escolar, valorizando as condições de vida.