Feira de Outono do Centro Cultural do Seixo de Gatões

No dia 28 de outubro, o Centro Cultural do Seixo de Gatões recebeu a 7ª edição da Feira de Outono da EB1 e do Jardim-de-infância.
Sob o mote “Oferece o tens, compra o que precisas”, a iniciativa organizada pela comissão de pais da EB1 e do Jardim-de-infância do Seixo de Gatões, Luís Pedro, em representação da comissão, lembrou que “a iniciativa continua a ter como objetivo principal angariar verbas para que todos tenham as mesmas oportunidades, ou seja, promover um ambiente de igualdade em que, por exemplo, os fatos de carnaval ou as lembranças de natal sejam iguais para todos”.
Ao referir que “todos os produtos são oferecidos e que há empresas também a colaborar com o evento”, Luís Pedro avançou: “Este é o sétimo ano em que voltamos a proporcionar um dia diferente à aldeia e a mostrar que esta escola continua viva e que estamos a lutar por ela”.
O vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia do Seixo de Gatões, José Madaleno, marcou presença na iniciativa e congratulou-se com “a energia dos pais e encarregados da educação” e, ao desejar “os maiores sucessos para a Feira de Outono”, sublinhou: “Esta organização é um exemplo e um estímulo para que iniciativas semelhantes se possam realizar noutros pontos do concelho”.
De entrada livre, a Feira de Outono, para além da venda de produtos locais, de compotas e azeite, preparados pela escola, teve ainda à disposição um espaço de petiscos e um programa de animação que ficou a cargo do grupo de dança Traquinas, do Centro Social e Cultural de Bunhosa, do Grupo de Bombos de Portunhos, do grupo Mind Dance, não faltando, para os mais novos, pinta-faces e modelagem de balões.