iMontemor+ realiza encontro

Realiza-se no próximo dia 4 de junho, quinta-feira, a partir das 9h30, em Montemor-o-Velho, o encontro “Projeto iMontemor+: contributos para o desenvolvimento social”.

O Salão Nobre dos Paços do Concelho montemorense recebe os dois painéis que pretendem discutir a integração e o investimento, com destaque para as medidas de empregabilidade, as atividades socialmente úteis, o desenvolvimento local de base comunitária, as futuras oportunidades e os incentivos do Centro 2020, assim como as ferramentas e metodologias necessárias para inovar (atendimento integrado e comissões sociais de freguesia).

A partir das 14h30 está programado um convívio comunitário na Praça da República que promete muita animação com a atuação da Tuna da Seniormor, um momento musical com o artista Pancinhas e um lanche convívio.

A participação neste encontro é gratuita, sendo sujeita a inscrição, que pode ser efetuada por email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), ou por telefone (239 688 162).

Recorde-se que o concelho de Montemor-o-Velho contou, desde junho de 2013, com a implementação do Projeto iMontemor+ (Programa CLDS+), em articulação com as entidades da Rede Social concelhia, encontrando-se, atualmente, a finalizar a execução do Plano de Ação.

Refletindo uma parceria alargada de várias entidades – Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, AD ELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego (Entidade Coordenadora), Associação Fernão Mendes Pinto, Casa do Povo de Arazede e Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho, (Entidades Executoras) –, este projeto desenvolveu ações que contribuíram para o aumento das competências e potencialidades da população beneficiária.

Fonte: STIC/GAP (02-06-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince