ADCRA organizou IX Montaria

Cerca de meia centena de monteiros, matilheiros e convidados participaram na IX Montaria da ADCRA - Associação Desportiva de Caçadores da Região de Abrunheira, no dia 3 de novembro.
Ao esclarecer que “esta é a primeira montaria da época cinegética, mas que é a segunda que se realiza no ano de 2018”, Bruno Rodrigues, presidente da ADCRA, avançou que a associação “pretende continuar a desenvolver um trabalho de controlo da densidade dos javalis, de modo a prevenir danos excessivos na mancha florestal ou na área agrícola”.
No decorrer do almoço de confraternização, o dirigente revelou ainda que “no início do ano de 2019 vai decorrer a 10ª edição da Montaria da ADCRA”.
Presente na iniciativa, o vereador Décio Matias destacou o trabalho desenvolvido pela ADCRA e, para além das questões ambientais, realçou que “estas ações são essenciais para continuar a afirmar a importância da existência das associações de caçadores”, assim como são eventos que “promovem o convívio e contribuem para a promoção da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca”.
Luís Dias, diretor da montaria, congratulou-se “pela forma como decorreu a iniciativa e por não terem ocorrido incidentes”, e referiu que “foram preparadas 35 portas e usadas 3 matilhas”.
O almoço de confraternização foi preparado pela Comissão de Festas em Honra de Nª Srª da Graça 2019.