Fado lotou Celeiro dos Duques de Aveiro

A 2ª edição da Noite de Fados da ADCR (Associação Desportiva, Cultural e Recreativa) de Pereira voltou a ser um sucesso e a encher o Celeiro dos Duques de Aveiro, em Pereira, com muito público, música e tradição.
Presente na iniciativa, Rui Santos, adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho destacou o trabalho da ADCR de Pereira, em particular da seção de folclore, e sublinhou: “Que continuem a manter esta casa repleta de alegria. Pereira é isto mesmo!”.
Visivelmente satisfeito pela adesão demonstrada, Jorge Ferreira, vice-presidente da ADCRP e coordenador da secção folclore, referiu: “Mais uma vez voltamos a ter casa cheia, sendo, mais um incentivo para continuarmos a desenvolver ações que possibilitem angariar mais verbas para o Grupo Folclórico da Vila de Pereira”.
Ao longo do serão, Soraia Cardoso, Joana Mendes, Joana Rangel e as fadistas da casa (componentes do Grupo Folclórico da Vila de Pereira - Célia Fonseca e Beatriz Pinto), acompanhadas de Rui Monteiro, na guitarra portuguesa e Arménio Canais, na guitarra clássica, encantaram o muito público presente.
Por momentos, o Celeiro dos Duques de Aveiro deu lugar a uma pitoresca e concorrida Casa de Fados, não faltando o tradicional chouriço assado, o caldo verde, as azeitonas e a broa (preparada por Arménio Carvalho).