Fernando Bento desvenda “Estados de Alma”

No dia 4 de novembro, Fernando Bento lançou o livro de poesia intitulado “Estados de Alma”, na Quinta do Taipal, em Montemor-o-Velho.
Num momento carregado emoção, o autor, ereirense de coração, aludindo ao falecimento do seu filho, vítima de doença oncológica, referiu: “Acabei o livro no dia 21 maio deste ano. Foi feito num período muito mau para qualquer pessoa, especialmente para os pais e para as mães que vêm alguém partir na flor da idade”.
No decorrer da apresentação da obra, Manuela Santos, amiga de longa data da família, desvendou ao público presente excertos poéticos de “Estados de Alma” e destacou: “O Fernando não é uma pessoa de muitas palavras, mas é de muita escrita. De uma maneira simples, escreve poemas carregados de sentimento e com muita profundidade”.
O vereador Décio Matias marcou presença na iniciativa e, à margem da apresentação, esteve à conversa com o autor e, com palavras de incentivo, desejou-lhe que “continue a explorar a sua vertente criativa e artística”.
A tradicional sessão de autógrafos e um momento musical a cargo de Tiago Cordeiro (viola baixo), Carlos Ligeiro (guitarra portuguesa), João Ramos (viola e voz) e António Joaquim Bento (viola e voz) foram alguns dos ingredientes que marcaram o lançamento da obra poética.
Recorda-se que “Estados de Alma” é o quarto livro lançado por Fernando Bento, tendo apresentado, em 2016, as obras “Desabafos da Vida” e “Gritos do Pensamento”, e, em 2017, “Rasgar dos Sentimentos”.