Semana Municipal da Igualdade | Estereótipos de género em debate na EBI de Pereira

Sob o mote “Igualdade é Desenvolvimento”, no dia 23 de novembro, os alunos e as alunas do 9º ano da EBI de Pereira participaram na sessão “As profissões não têm sexo”, dinamizada por Marta Santos, do Gabinete de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica da AFMP - Associação Fernão Mendes Pinto.
Promover a reflexão acerca do modo como os estereótipos de género podem limitar as escolhas profissionais das raparigas e dos rapazes e debater conceitos transversais na perspetiva da igualdade de género e discriminação foram alguns dos objetivos da atividade.
A iniciativa marcou o encerramento da Semana Municipal da Igualdade, promovida pelo Município de Montemor-o-Velho e pela Rede Social - Núcleo Executivo e que decorreu entre 19 e 23 de novembro.