FIRA afinada no 1º Festival das Sopas

No dia 2 de dezembro, a FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira trocou as voltas às pautas musicais e, a partir do seu mote “O gosto pela música”, afinou tachos e penelas para criar uma sinfonia de sabores tradicionais.
No Salão Multiusos de Abrunheira, mais de uma centena de participantes marcaram presença no 1º Festival de Sopas e deliciaram-se com as sopas de chícharos, da pedra, à lavrador, caldo verde, do mar e de peixe.
O adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Rui Santos, acompanhado do presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Carlos Alves, fez questão de marcar presença no arranque da iniciativa e aproveitou para enaltecer “o trabalho de excelência que a FIRA desenvolve, sendo um exemplo de dinâmica associativa e de capacidade organizativa”.
O momento de convívio e confraternização, que reuniu sócios e amigos da FIRA, foi também uma forma de angariar verbas para a instituição abrunheirense.