Centro Social Paroquial da Carapinheira celebrou 35º aniversário

As comemorações do 35º aniversário do Centro Social Paroquial da Carapinheira (CSPC), no dia 2 de dezembro, reuniram cerca de duas centenas de convivas que encheram quase por completo as instalações da instituição carapinheirense, sendo mais um presente e uma demonstração de apreço pelo CSPC.
Depois da apresentação pública do projeto do Lar de Nossa Senhora das Dores, feita por Gonçalo Mendes, arquiteto carapinheirense que colaborou com a equipa de projeto coordenada tecnicamente pela eng.ª Dulce Ferreira, o padre Francisco de Morais Silva, presidente do CSPC, agradeceu a todas as direções que passaram pela instituição, deixou sentidos elogios à atual direção e as todos os que continuam a colaborar, assim como reforçou: “A construção do lar é uma obra de Deus e fazê-la é um ato de caridade”.
Ao reiterar a disponibilidade municipal para ajudar a instituição a concretizar o sonho, o adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Rui Santos, deu os parabéns ao CSPC e elogiou “o trabalho e a dedicação da atual equipa diretiva em levar a cabo um projeto tão ambicioso e tão útil à comunidade”.
Em dia de festa, o vice-presidente do CSPC, Vítor Travassos, visivelmente satisfeito pelo andamento do projeto e “pela onda de solidariedade à volta da instituição”, avançou: “A Liga de Amigos do CSPC está a funcionar em pleno e, recentemente, recebemos a bonita informação que o Montepio Geral vai oferecer ao CSPC uma carrinha de 9 lugares que vai ser entregue em junho do próximo ano”.
Quando estiver construído, o Lar de Nossa Senhora das Dores do CSPC vai permitir alargar a resposta social a cerca de 40 utentes, repartidos por 4 quartos individuais, 12 quartos duplos e 4 quartos triplos, sendo que, de momento, o projeto de arquitetura está aprovado nas entidades externas cujo parecer favorável é obrigatório (ARS Centro e Instituto da Segurança Social, IP) e o projeto de segurança contra incêndios está em análise na ANPC.
Atualmente, o CSPC tem mais de três dezenas de utentes em Centro de Dia, 50 em apoio domiciliário, e 25 em centro de apoio a tempos livres.
No final do almoço de confraternização, cantaram-se os “parabéns a você”, cortou-se o bolo de aniversário e a animação ficou sob a responsabilidade do Grupo de Foles e Cantorias de Santa Clara.