Montemor prepara férias desportivas para jovens entre os 6 e os 12 anos

Jogos aquáticos, remo, atletismo, basquetebol, aeróbica, futebol, canoagem, ginástica, karaté, xadrez, rugby, andebol, dança, hóquei, equitação, caminhadas, jump e aqua-zumba são algumas das atividades que os mais jovens podem experimentar nas Férias Desportivas 2015.

Em tempo de descanso, o Município de Montemor-o-Velho quer pôr as crianças e os jovens, entre os 6 e os 12 anos, a mexer. De 22 de junho a 17 de julho, esta ação promete um início de verão diferente, que pretende despertar nos mais jovens o gosto pelo desporto.

Mas nem só de atividades físicas é composta esta atividade. Nas Férias Desportivas, os jovens podem ainda conhecer de perto os Bombeiros Voluntários, a GNR, a APPACDM, o Europaradise, a INOVA e a Biblioteca Municipal Afonso Duarte. A cultura também vai estar em destaque com ateliês de teatro, dinamizados pelo CITEC – Centro de Iniciação Esther de Carvalho, e visitas guiadas ao centro histórico de Montemor-o-Velho, ao Castelo, a Pereira e a Tentúgal- onde vão aprender como se fazem as deliciosas queijadinhas de Pereira e os maravilhosos pastéis de Tentúgal -, à PetFun e à Oficina do Papel.

Esta atividade tem um custo semanal de 35 euros, sendo que 3 semanas custam 100 euros e 4 semanas 120 euros. O valor da inscrição inclui almoço e reforço alimentar da tarde.

Inscrições e informações: Secretaria das Piscinas Municipais. Das 8h30 às 18h, telefone 239688180, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fonte: STIC/GAP (12-06-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince