Natal assinalado na Cooperativa Agrícola do Bebedouro

A Cooperativa Agrícola do Bebedouro levou a efeito o 24º convívio de Natal e reuniu, no dia 21 de dezembro, Corpos Sociais e funcionários, convidados e entidades, na sua sede, no Amieiro, na freguesia de Arazede.
No tradicional jantar de convívio natalício, José Marques, presidente da direção da cooperativa, referiu: “O nosso tecido produtivo não está a atravessar a melhor fase, mas é nestas alturas que devemos estar unidos para enfrentar os desafios que nos vão sendo colocados”.
Na ocasião e com palavras de agradecimento à dedicação aos colaboradores da cooperativa, o dirigente fez questão de elogiar também “a coragem do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho em criar o Parque Agrícola de Arazede – PIER (Plano de Intervenção em Espaço Rural).”.
“A nossa região tem muitas potencialidades e são iniciativas como esta que podem dar outro dinamismo ao nosso território e ajudar os agricultores a ter áreas produtivas mais competitivas”, justificou.
Ao esclarecer que o Parque Agrícola de Arazede – PIER “foi um exemplo de consenso, em que se conseguiu agrupar cerca de 300 parcelas em 15 lotes”, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, sublinhou: “A medida foi introduzida durante a revisão do PDM – Plano Diretor Municipal, contou também com o forte envolvimento do vice-presidente José Veríssimo, tendo sido uma medida inédita e exemplar a nível nacional”.
O PIER de Arazede encontra-se em desenvolvimento, porém o edil montemorense, com palavras de incentivo aos agricultores reforçou: “Arazede tem solos de excelência e, por isso, estamos disponíveis para criar um segundo PIER na freguesia”.
“A Câmara Municipal continua também com a sua trajetória de apoio aos agricultores. Este é um dos nossos propósitos e queremos que aproveitem as oportunidades”, reforçou.