Gala GDE celebra o desporto e homenageia jovens atletas

O GDE - Grupo Desportivo da Ereira reuniu atletas, dirigentes, técnicos, amigos, entidades e sócios na Associação Cultural Desportiva e Social da Ereira, no dia 29 de dezembro, para a tradicional Gala GDE.
Na ocasião, Vítor Neves, presidente do GDE, ao agradecer o apoio e a colaboração de todos, deixou um cumprimento especial aos atletas e congratulou-se “pelo impacto que o futebol feminino tem tido no clube”.
De igual modo, Vasco Martins, presidente da Junta de Freguesia da Ereira, destacou “a dedicação dos atletas que se deslocam até à Ereira e ao esforço dos seus familiares” e, ao lembrar os esforços que estão a ser feitos para dar melhores condições aos atletas, deixou um desafio à Câmara Municipal para que “o espaço em volta do campo possa receber alguma intervenção de embelezamento”.
Com palavras de elogio ao GDE e aos seus atletas, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, reiterou que “o município está sempre disponível para colaborar”, desejou um “bom ano de 2019 a todos” e avançou: “No que diz respeito à área desportiva, está a ser preparado um projeto concelhio que vai arrancar no próximo ano”.
À semelhança das anteriores edições, o momento de celebração desportiva destacou, nos escalões de benjamins, iniciados (femininos e masculinos) e feminino sub-19, os melhores atletas nas categorias de assiduidade, evolução, educação e comportamento, dedicação e empenho, e jogador do ano.
Na edição de 2018, o GDE apresentou, pela primeira vez, as categorias de novato do ano, revelação do ano, guarda-redes do ano e um prémio especial simpatia, entregue a Carla Loureiro.
Num dos momentos mais aguardados da noite, Sara Maligno e João Dinis foram galardoados com o título de atleta do ano.
No final do jantar de convívio e da entrega de prémios, o momento de confraternização continuou com uma noite de karaoke.