Jovens europeus desenvolveram competências em Montemor-o-Velho

Entre 8 e 18 de janeiro, 25 jovens de oito países europeus (Portugal, Polónia, Itália, Alemanha, Roménia, Lituânia, Letónia e Chipre) estiveram, em Montemor-o-Velho, a participar na formação internacional “Act Out of the Box”, desenvolvida pela organização “Youth for the Future”, do Seixo de Gatões.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, no dia 16 de janeiro, esteve à conversa com os participantes na sala de formação das Piscinas Municipais, desejou-lhe os maiores sucessos e, ao deixar o convite para que regressem a Montemor-o-Velho, aproveitou o momento para lhes entregar material promocional e de divulgação do concelho.
De igual modo, Diogo Oliveira, da “Youth for the Future”, destacou que a formação cumpriu os objetivos, tendo sido evidente a progressão dos participantes.
Recorda-se que a iniciativa foi cofinanciada pelo programa Erasmus +, através da Agência Nacional portuguesa “Juventude em Ação”, contou com a colaboração da Junta de Freguesia do Seixo de Gatões e do Município de Montemor-o-Velho e procurou desenvolver a cidadania ativa, o empreendedorismo e o espírito de iniciativa.
Em fevereiro, a “Youth for the Future” vai levar efeito uma nova formação internacional subordinada à temática dos direitos humanos, reunindo, no Seixo de Gatões, cerca de três dezenas de participantes.