Recenseamento Agrícola 2019

Durante este ano, vai ser realizado em Portugal o Recenseamento Agrícola 2019.
A cargo do Instituto Nacional de Estatística (INE), a realização deste Recenseamento Agrícola contribui de forma decisiva para a caracterização da agricultura do país, das estruturas de produção, da população rural e dos modos de produção agrícola. Este conhecimento é imprescindível para a tomada de decisões de diferentes âmbitos, como sejam os das políticas económicas, regionais, sociais e até empresariais.
Esta é a única fonte de informação agrícola exaustiva permitindo obter resultados a níveis geográficos muito detalhados, como a Freguesia ou o Município. Recorde-se que o Recenseamento Agrícola se efetua de dez em dez anos, no quadro da legislação europeia.

Para esta operação censitária, o INE está a recrutar 1300 entrevistadores(as), em regime de contrato de prestação de serviços. Caso esteja interessado em candidatar-se, saiba quais são os requisitos no site do INE.