Carapinheira prestou homenagem à médica de família Odília Madail

“As pessoas devem ser reconhecidas em vida e, por isso, fiz questão de estar presente e de cumprimentar a Dra. Odília Madail. Enquanto esteve na Carapinheira sempre demonstrou uma grande competência e muita dedicação à comunidade, sendo de destacar também o seu trabalho realizado em África, ajudando aqueles que mais careciam”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, no dia 2 de março, no início da homenagem à médica de família Odília Madail que esteve cerca de três décadas no Centro de Saúde da Carapinheira e que se aposentou no dia 1 de fevereiro.
O programa comemorativo, composto por uma missa de homenagem e um lanche ajantarado de confraternização, foi organizado por Isabel Nobre, Helena Costa e Joana Correia, e contou com a colaboração da Junta de Freguesia da Carapinheira (JFC) e do Centro Social Paroquial da Carapinheira.
No final da cerimónia religiosa, presidida pelo padre António Domingues e cocelebrada pelo diácono Lusitano Rainho, Odília Madail recebeu diversas manifestações de carinho, tendo até sido surpreendida com a atribuição de um voto de louvor e reconhecimento pela JFC.
Com palavras de agradecimento, a médica de família, ao dar testemunho da sua fé, referiu: “Queria agradecer a cada um, a cada família, a confiança que depositaram em mim, o carinho com que me trataram sempre e que me fizeram sentir realizada nesta profissão tão bonita cuja essência é cuidar, aliviar, consolar, mas também assistir ao milagre do nascer, crescer, aprender, e à experiência nem sempre fácil de viver e morrer”.
No momento, a vereadora Paula Rama e o presidente da JFC, Victor Monteiro, agradeceram e saudaram o trabalho realizado e destacaram as “excelentes qualidades profissionais e pessoais” de Odília Madail, assim como “por ter estado sempre tão disponível para a comunidade”.
Ao longo do serão, sucederam-se as manifestações de amizade, as palavras de reconhecimento, muitas surpresas e um momento musical protagonizado por Sara Travassos e Tiago Cordeiro.