Cantarinhas da Abrunheira organizaram Carnaval Gastronómico

No dia 3 de março, a gastronomia e a confraternização andaram de mãos dadas a Abrunheira com o Carnaval Gastronómico, organizado pelo Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira (seção de folclore da FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira).
A ementa, composta por sopa à lavrador, caldeirada de javali e sobremesas diversas, abriu o apetite para uma jornada de confraternização que começou no salão multiusos e que continuou, durante a tarde, com uma animada tarde carnavalesca no Parque Dr. António Simões.
O vereador Décio Matias, o presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Carlos Alves, e o presidente da FIRA, Bruno Reis, marcaram presença na iniciativa e foram unânimes em saudar o trabalho desenvolvido pelo Rancho das Cantarinhas e desejaram que as comemorações do 100º aniversário decorram pela melhor forma.
António Leitão, coordenador do Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira, mostrando-se satisfeito pela adesão demonstrada, referiu: “O Carnaval Gastronómico faz parte de um conjunto de atividades que temos pensadas para irmos angariando verbas para a celebração do nosso centenário que vai ocorrer em setembro. Fazemos anos a 30 de agosto”.