Delegação de Coimbra da ADFA soprou as 41 velas

A delegação de Coimbra da ADFA - Associação dos Deficientes das Forças Armadas assinalou o 41° aniversário com um participado almoço de confraternização no espaço Patinhos Eventos, na Carapinheira, no dia 27 de junho.

O momento foi de festa para os cerca de 300 participantes, mas também foi um momento de reconhecimento aos militares feridos em combate e às suas famílias.

Na ocasião, a adjunta do presidente da Câmara, Diana Andrade, referiu: "Homenagear-vos, hoje, aqui, é muito pouco. Pelo que significam na nossa História, por serem a própria História viva de um povo, merecem que essa homenagem seja feita diariamente, com apoios ou tão-somente com reconhecimento."

Ao lembrar que "ainda há muito a fazer e que compete sobretudo às forças políticas soberanas, nomeadamente na criação de legislação que defenda e salvaguarde os vossos interesses", a Adjunta salientou: "Hoje, no aniversário da delegação da ADFA, associo-me às causas, aos objetivos e aos valores: da união, da amizade, da solidariedade, da camaradagem, da partilha e da luta."

"Que não nos falte nunca, como povo, a coragem e a bravura que vocês eternizaram", concluiu.

De igual modo, José Girão, presidente da delegação de Coimbra da ADFA, ao agradecer “os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia da Carapinheira na organização do evento”, referiu que "cada vez mais as autarquias são o elo de ligação com a associação" e destacou: "O futuro é de otimismo e confiança!".

Por sua vez, o Comendador José Arruda, presidente da direção da ADFA, sublinhou que "sem as delegações a ADFA não existe", congratulou-se "pela moldura humana presente no almoço que toca o coração de todos nós", bem como elogiou "a emoção transmitida pela representante do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho", que "é uma jovem que grita bem alto o valor da República!".

O momento de celebração contou também com a presença de diversas entidades, destacando-se, a título de exemplo, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, e representantes das delegações da ADFA de Lisboa, Porto, Viseu, Famalicão, Castelo Branco e Bragança.

Fonte: STIC/GAP (29-06-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince