Abrunheira ouviu cantar o Fado/Canção de Coimbra

No dia 16 de março, o Pavilhão Multiusos, no Parque Dr. António Simões, na Abrunheira, voltou a transformar-se numa pitoresca casa de fados para receber a IV Noite de Fado e Canção de Coimbra, promovida pela FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, e o presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Carlos Alves, marcaram presença na iniciativa e aproveitaram para destacar o trabalho e o dinamismo desenvolvido pela FIRA, assim como por levaram mais longe o nome do concelho.
O presidente da direção, Bruno Reis, ao agradecer a adesão demonstrada, mostrou-se muito satisfeito por “ter a casa cheia” e aproveitou para revelar as próximas atividades da instituição e que passam, por exemplo, por um concerto no CAE – Centro de Artes e Espetáculos, na Figueira da Foz, no dia 14 de abril, com a FIRA e António Pinto Basto, ou a realização de um concerto do 25 Abril, no Seixo.
Ao longo do serão, escutou-se Fado/Canção de Coimbra pelo grupo Saudades de Coimbra – Carlos Torres e Nuno Abreu (vozes), Alexandre Morais (viola), e Paulo Rodrigues e José Manuel Gonçalves (guitarra).
A IV Noite de Fado e Canção de Coimbra reuniu cerca de 120 convivas, tendo sido servido também caldo verde, grelhada mista e arroz doce.