1º Convívio BTT Gordos – Arazede reuniu mais de 200 participantes

No dia 31 de março, o convívio, a confraternização e o desporto tomaram conta da localidade dos Gordos, na freguesia de Arazede, com a realização do 1º Convívio BTT Gordos – Arazede.
Organizado pela Comissão de Festas em Honra de São Pedro - 2018/2019, a iniciativa reuniu mais de 200 participantes que tiveram à sua disposição dois percursos, com 20 ou 40 km, para (re)descobrir os trilhos e as paisagens da freguesia.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, fez questão de se associar ao 1º Convívio BTT e aproveitou para estar à conversa com alguns participantes, divulgando a ação solidária “Montemor por Moçambique” e sensibilizando-os para a importância de apoiar o povo moçambicano afetado pelo ciclone Idai.
O edil montemorense deixou ainda palavras de elogio à comissão de festas pela “excelente organização” do convívio de btt e por terem preparado um evento que contribuiu também para promoção da freguesia e do concelho.
“Surpreendido e bastante satisfeito pela adesão demonstrada”, Jorge Santos, em representação da comissão de festas, constituída por Bruno Monteiro, Jorge Santos, Hugo Rodrigues, Mabília Rodrigues, Isabel Melro e Rita Monteiro, referiu que o convívio de BTT “pretendeu ser uma forma de angariar verbas para os festejos em Honra de S. Pedro”.
Até à realização da festa religiosa e profana, nos dias 28, 29 e 30 de junho, a comissão prevê ainda levar a efeito, em maio, um trail convívio e uma caminhada.