ADCRA organizou largada de caça

A ADCRA - Associação Desportiva de Caçadores da Região de Abrunheira organizou, no dia 31 de março, uma largada de caça de faisões e perdizes que terminou com um participado almoço de convívio, no Parque da Senhora da Saúde, em Reveles, na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB), tendo reunido, ao longo do dia, cerca de 80 participantes.
A adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, acompanhada do presidente UFAVVNB, Carlos Alves, marcou presença no início do almoço de convívio e, ao destacar “as preocupações ambientais da ADCRA no decorrer da sua atividade cinegética”, saudou “o trabalho que a associação abrunheirense tem desenvolvido e as diversas atividades que realizam e que contribuem para a promoção da união de freguesias e do concelho, atraindo participantes de todo o país”.
À semelhança das anteriores edições, o presidente da direção da ADCRA, Bruno Rodrigues, referiu: “A par do convívio, estas largadas, efetuadas em março e julho, servem também como repovoamentos extra aos que efetuamos habitualmente em setembro e outubro”.
“Neste almoço convívio, procurámos também sensibilizar para a redução do uso do plástico e, por isso, desafiámos os participantes a trazerem os seus pratos e talheres de casa”, reforçou.